Conclusão da visão global da Bíblia – Abertura do Ano da Palavra

Finalizando o ano de 2019 e na abertura do “Ano da Palavra de Deus”, concluíram duas Turmas da primeira etapa “Visão Global da Bíblia”, após um ano e meio de caminhada.

As Irmãs Paulinas de Angola, assumiram desde 2018, uma formação bíblica sistemática de leigos e leigas, com o curso “Bíblia em Comunidade”, um projeto a partir do Serviço de Animação Bíblica – SAB/Brasil. O objetivo do curso, em três níveis sucessivos (Visão Global da Bíblia, Teologias Bíblicas e a Bíblia como Literatura), é de preparar e qualificar as pessoas por meio do conhecimento e da experiência da Palavra de Deus, a fim de se tornarem animadores bíblicos nas diferentes áreas pastorais e movimentos.

Finalizando o ano de 2019 e na abertura do “Ano da Palavra de Deus”, concluíram duas Turmas da primeira etapa “Visão Global da Bíblia”, após um ano e meio de caminhada.

  1.  N´datalando – Kwanza Norte: a partir do Seminário Diocesano Santos Mártires do Uganda, com 69 cursistas. Participaram seminaristas, formandas de várias congregações, irmãs consagradas e alguns catequistas. A celebração de conclusão aconteceu no dia 24 de Novembro.
  2. Luanda: a partir do Auditório Paulinas, com 80 cursistas proveniente de 15 paróquias da Arquidiocese de Luanda, 05 da Diocese de Viana, 01 de Caxito e 02 cursistas de outras confissões religiosas. A Missa de encerramento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no dia 01/12, foi presidida pelo Frei Adelino Soares, Secretário da Comissão da Pastoral Bíblica da CEAST. Após a missa houve a entrega dos certificados. Esta turma dará continuidade no próximo ao com as Teologias Bíblicas (18 temas).

Que neste Ano da Palavra de Deus, cada cursista possa continuar a caminhada de estudo, partilha e anúncio das Escrituras afim de que a Bíblia se torne o todo da Pastoral da Igreja e a alma, ou seja, o pulmão de que todos os fiéis respirem.

Ir. Elisabete Corazza, fsp